.

.
Quem Sou



Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, precisamente ás 12:45h,  nascia o garoto robusto, lourinho, pesando aproximadamente 3,5kg no qual á pedido de seus avós, foi dado o nome de Péricles por parte do avô paterno e José por parte do avô materno. Filho de funcionário Público da Cidade de Piranga , de nome Silvio e sua mãe a Dna. Terezinha, que é chamado até hoje. Após a minha vinda , também vieram mais 6 irmãos fechando um grupo que até parecia para um jogo de vôlei.

Piranga, cidade pequena com pouco mais de 150 residências, uma população em torno de l.000 habitantes, viviam da agricultura, extração de carvão e mármore, uma fábrica de massas , onde 90 % dos bens, pertenciam ao meu avô materno, diziam que quando vínhamos da roça para a cidade, me colocavam o cesto de milho puxado pelo jumento.

Aos sete anos, comecei os estudos do primário, e para ajudar os meus pais, comprava sacos de amendoim, onde vendia na praça também comprava laranjas para vender quando havia jogo de futebol, vendia pasteis com suco, tudo para ir ao cinema e outras travessuras.

Terminado o 1º grau e como não havia outros cursos, mandaram-me para São Gonçalo para estudar o 2º grau. Fiz os 3 anos no Colégio São Gonçalo, após comecei a tentar o vestibular, e ao mesmo tempo, trabalhei em escritório de contabilidade, agencia de empregos. Nesse tempo surgiu a oportunidade em vendas, trabalhei na Aspa, onde descobri o meu gosto pelas vendas e serviços, comprava livros e vendia e outros.

Nesta época morava em Niterói junto com 4 amigos, onde tínhamos alugado uma casa e ratiávamos as despesas, e foi também nesta época que conheci uma jovem que do namoro ela se tornou minha esposa.(Elizabeth dos Santos Pelágio), em 03 de março de 1978 tivemos um filho que demos o nome de Péricles, hoje Engenheiro Civil.

Em 1970 me tornei Corretor de Imóveis, incentivado pelo meu futuro sogro Raphael da Silva Pelagio(in memoriam) a trabalhar no grupo da qual este gerenciava, nesta época o sistema imobiliária estava a todo vapor e Niterói em grande expansão com diversos lançamentos, meu CRECI 1.614 que depois se tornou definitivo 006.514-0 – Trabalhei na PLAVIN - por 2 anos - GERENCIEI MAIS DE 50 CORRETORES, deixando a empresa construímos a empresa PÉRICLES, LOYOLA E ANTUNES, com a participação do engenheiro Álvaro Antunes que construí os empreendimentos e a empresa vendia juntamente com o sócio Osvaldo Loyola, ficando mais tarde com a saída dos sócios, fiquei com os ativos e créditos até 2004, fui homenagiado em São Gonçalo me tornando Cidadão Gonçalense titulo concedido pelo vereador Antonio Lopes Raposo, Sócio do Jornal Norte Sul Fluminense, Presidente interino da Associação Comercial de São Gonçalo, atualmente estou com meu filho no setor de Vendas de imóveis e planejando junto com as Empresas que trabalham e somamos para o desenvolvimento do Município de São Gonçalo.